» Notícias » Administração homenageia expedicionários bragantinos

Administração homenageia expedicionários bragantinos


Na quarta-feira, 10, os expedicionários bragantinos que participaram efetivamente da Segunda Grande Guerra, na Itália, foram homenageados pela Prefeitura Municipal, durante solenidade realizada na Praça Princesa Isabel (foto), junto ao monumento construído para lembrar o conflito mundial, com as participações do Tiro de Guerra, da Guarda Municipal e Grupos Escoteiros Jaguary e Bragança (GEBRAPA).

Prestigiaram o evento o prefeito Jesus Chedid; o vice-prefeito Amauri Sodré que também representou o deputado estadual Edmir Chedid; o delegado de Polícia Valmir Guinatto; o capitão-PM Fabiano Suero; o tenente Dora-tiotto, o vereador Sidiney Guedes, expedicionários que atuaram nos campos de batalha e familiares dos pracinhas que já faleceram.

Após o hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal, as autoridades depositaram uma coroa de flores na base do monumento. Os expedicionários Afonso Cruz, Ary da Silva, Francisco Sciola, Genor Brajon, João Junqueira Pinto, João Leite Teixeira Valente, Luiz Caetano de Moura, Moacyr Pinheiro, Nillo Luiz de Oliveira, Normando Bonventi, Orlando José Cluhette, Ovídio Daólio e Raul Rosa, foram homenageados com placas alusivas à data. Na ocasião, o presidente da Associação dos Ex-combatentes, Luiz Caetano de Moura, ressaltou a participação da Força Expedicionária Brasileira (FEB) nos campos de batalhas da Itália.

O prefeito Jesus Chedid afirmou aos participantes da homenagem que “uma guerra é algo que nunca se esquece, quer pelas vidas que são ceifadas, quer pela injustificável razão de poder que alucinam governantes, quer pela violência que deixa marcas para a eternidade”.

  • Compartilhe:

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens