» Notícias » Campanha do agasalho reúne mais adeptos que anos anteriores

Campanha do agasalho reúne mais adeptos que anos anteriores


A proximidade do início do inverno faz com que membros da sociedade de modo geral se unam em torno da preocupação com as pessoas menos favorecidas. Dessa maneira, surgem as campanhas de solidariedade que todos os anos angariam agasalhos e cobertores. Neste ano, ao que parece, estas campanhas ganharam mais força, visto que já a arrecadação está em andamento e porque novas comunidades se juntaram ao movimento.

Nos anos anteriores em Bragança Paulista, o Governo do Estado iniciava o movimento através da Delegacia Seccional e a Prefeitura fazia sua parte juntando esforços. Este ano Estado, Prefeitura, Tiro de Guerra, Escoteiros, Igreja e um grupo de cidadãos já estão em campo recolhendo as doações.

A primeira dama, Kátia Cristina Belisário Sólis (foto acima), à frente do Fundo Social de Solidariedade do Município, seguiu o que foi estabelecido pelo FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) e já contatou os sargentos José Aloísio dos Reis e Lúcio Raul Pinto, do Tiro de Guerra, e Márcio Zamana, do Grupo Escoteiros de Bragança, para juntos desenvolverem a campanha.

No mesmo sentido, Fátima Tomasini Costa (foto abaixo), esposa do delegado Seccional da Polícia Civil da região, Licurgo Nunes Costa, juntamente com Renéa Lembo, primeira dama do Estado, deflagrou mais uma edição da campanha, que atinge 16 cidades. A distribuição das caixas de coletas já começou. “Ao contrário do ano passado, vamos estender nossos pontos de recebimento. No ano passado, focamos as farmácias, neste, além delas, vamos para os postos de combustíveis, supermercados, condomínios e, como não poderia deixar de ser, as delegacias”, explicou.

“Os pontos de arrecadação definidos pelo Fundo Social do Município são o Palácio Santo Agostinho, SEMADS (Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social), na Avenida dos Imigrantes, 1.037, ou nas caixas de coleta que serão colocadas na Câmara Municipal, SENAI, Mercado Municipal, antigo e novo terminal rodoviário, alguns estabelecimentos comerciais e escolas municipais”, enumerou a primeira dama Kátia Sólis.

De acordo com o cronograma da Prefeitura, o “Dia da Mobilização”, está marcado para 4 de junho, um domingo, quando os escoteiros e integrantes do Tiro de Guerra estarão nas ruas, das 8 às 17 horas, para arrecadar as doações.

O grupo de cidadãos, que se juntou à campanha da Delegacia Seccional, nasceu, segundo Fátima Costa, do desconforto que o jovem Manuel Carlos Francisco de Paula Jr., administrador de empresas e representante comercial, sentiu ao refletir sobre os menos favorecidos vítimas do rigor do inverno. “Fomos procurados por Manuel que sugeriu uma parceria e nós aceitamos de imediato para que o movimento repita o mesmo sucesso de anos anteriores” acrescentou. “A Seccional recolhe em 16 cidades e distribui as doações às pessoas carentes dessas localidades”, frisou Fátima.

O inverno este ano começa às 9h27 de 21 de junho.

  • Compartilhe:

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens